RODA DE CONVERSA SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA DE ITABUNA




Sistema Municipal de Cultura de Itabuna em pauta.
A reunião ordinária do mês de maio do CMPCI será em formato de roda de conversa com os colegiados setoriais e representações do poder público.

            O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itabuna se reúne no próximo dia 06 de maio, no espaço Mario Gusmão, para conversar sobre os avanços e desafios do Sistema Municipal de Cultura. A reunião será aberta a comunidade e trará como mediador o Conselheiro Estadual de Cultura, Pawlo Cidade.
            Desde 2015 o Conselho conseguiu avanços como a regulamentação do Fundo Municipal de Cultura e dentre os muitos desafios, há um destaque para a criação do Plano Municipal de Cultura, este, deverá conter, para curto, médio e longo prazo, as demandas da classe cultural e artística do município.
            O Plano conterá as Diretrizes, Prioridades e Objetivos da Política Pública de Cultura para os próximos 10 anos, visando assegurar a continuidade de políticas para além das gestões governamentais. “Deve ser construído com a realidade e anseios dos Itabunense e, se concluído e sancionado em tempo, será o principal legado desta primeira gestão do CMPCI” afirma Lula Dantas, atual Presidente do Conselho.
            A roda de conversa objetiva a discussão da realidade cultural local, buscando, ao fim, propor caminhos para o planejamento de suas políticas culturais locais, processo este indispensável para a consolidação do setor cultural. Venha participar e fazer essa roda girar com mais força. Você tem a palavra.

Sobre o CMPCI:
É órgão de representação paritária do Poder público e da Sociedade Civil e de assessoramento da administração pública, vinculado ao órgão de cultura do município, com funções propositivas, consultivas, deliberativas, fiscalizadoras, opinativas. O CMPCI é também um marco histórico para a Cultura Itabunense, pois inaugura a participação, o controle social e a gestão compartilhada das políticas públicas de cultura no âmbito do município.

Saiba mais sobre:


EMENTA: Institui e regula, no âmbito do Município de Itabuna, o Sistema Municipal de Cultura, estabelecendo seus princípios, objetivos, estrutura, organização, gestão, inter-relações entre os seus componentes, recursos humanos, financiamento e o Conselho Municipal de políticas Culturais, além de revogar a Lei Municipal no. 1.577 de 08 de junho de 1992, e, dá outras providências.

SERVIÇO:
RODA DE CONVERSA SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, AVANÇOS E DESAFIOS.
Mediador: PAWLO CIDADE
DATA: 06/05/2017
HORÁRIO: DAS 09 ÀS 11 HORAS
LOCAL: ESPAÇO MARIO GUSMÃO (Ao lado da FICC em Itabuna-BA)
Quem: conselheiros, conselheiras, agentes públicos, artistas, agentes socioculturais, estudantes, professores, representações de comunidades tradicionais, empreendedores culturais, comunidade cultural Itabunense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA DE REPÚDIO

CMPCI INICIA PRÉ CONFERÊNCIAS DE CULTURA COM O CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÕES

CMPCI SE REUNE COM O PREFEITO AUGUSTO CASTRO E A PRINCIPAL PAUTA FOI O FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA