PREFEITURA DE ITABUNA DIVULGA LANÇAMENTO DE OBRA DE REQUALIFICAÇÃO E ADEQUAÇÃO DO PRÉDIO HISTÓRICO QUE ABRIGAVA A FICC
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

Segundo um blog da cidade, nesta terça-feira dia 15 de julho, às 11h. O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), vai assinar a Ordem de Serviço para o início das obras de requalificação e ampliação da sede da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, na Praça Laura Conceição, "Praça da Catedral" . A solenidade contará com a presença do presidente da FICC, Aldo Rebouças, da secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, demais secretários municipais e convidados.
As obras e serviços serão executados pela GAN Engenharia Ltda., empresa vencedora da concorrência pública nº 012/2024, no valor de R$ 1.349.475,17, cujo extrato do contrato nº 0155/2025 foi publicado na edição eletrônica de sexta-feira, dia 29 de junho do Diário Oficial do Município.
A secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, disse que a execução das obras de engenharia deve ter duração de 180 dias, como previsto no contrato. Ela destacou que o projeto arquitetônico foi elaborado pela arquiteta e urbanista Stéphanie Andrade de Oliveira que prevê a reconstrução do prédio existente da FICC mantendo e conservando a volumetria histórica, com pequenas adequações e requalificação na parte interna e instalação de rampa em ferro para adequar acessibilidade do prédio no hall principal e conjuntos sanitários masculino e feminino.
CMPCI - A comunidade cultural de Itabuna aguardava ansiosa por esse anúncio, a reforma do prédio histórico onde por anos funcionou a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania de Itabuna-FICC, localizado no centro da cidade. Por mais de cinco anos, esteve inativo. Com sua reforma e adequação, esperamos que a reocupação deste local traga a cultura para mais perto do povo, proporcionando um acesso facilitado à Cultura e Cidadania.
É crucial que as obras não se arrastem. A expectativa é que a reabertura não demore tanto quanto o fechamento, e que traga a tranquilidade tão esperada para nossa vibrante comunidade artística de Itabuna e região.
O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itabuna , reafirma ainda a cobrança a prefeitura de Itabuna pela entrega do Mini Teatro Zélia Lessa, "nosso tradicional teatro" para uso público dos nossos artistas de base, ainda maís agora, com o fechamento para reforma do Teatro Candinha Dórea, o maior espaço teatral da cidade, pedimos uma atenção URGENTE e que seja concluída com agilidade. A cidade não pode mais esperar por locais adequados para a nossa expressão artística. Nossos artistas e a população merecem esses espaços ocupados, a cidade de Itabuna como polo cultural não pode mais retornar ao atraso de anos na Cultura.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário